Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

 

A Maldição da Residência Hill é o novo fenômeno entre as séries da Netflix, a primeira temporada conta com 10 episódios e passa longe de ser mais um amontoado de clichês de terror, nela o negócio é bem outro, a trama é envolvente e faz pensar.

Apaixonados por cinema e seriados terão alta probabilidade de gostarem e muito.

Uma grande dica, após vê-la é revê-la novamente, sim, será divertido pois você perceberá a existência muitos easter eggs pelo caminho e que te farão cair  a ficha quanto ao fato de que você já sabia de muitas coisas bem antes de elas acontecerem.

Dando inicio as curiosidades é  preciso saber quem é o pai das crianças na série, pois é um velho conhecido nosso, o ator Henry Thomas foi o protagonista de E.T. – O Extraterrestre. No clássico, Elliot, foi o grande amigo do extraterrestre.

A casa onde foram feitas as filmagens existe realmente, a localização exata não foi divulgada por questões de privacidade, mas sabe-se que fica na Georgia.

O diretor Mike Flanagan falou sobre isso “ Nós procuramos por meses na Georgia, e achamos essa casa do jeito que estava. Nem mexemos nela. Não podíamos gravar lá dentro. Nós só usamos o exterior dela. Nós descobrimos no meio da floresta, no meio de La Grange, Ga., sozinha e simplesmente nos apaixonamos por ela. Eu lembro que saímos da van de pesquisa e todo mundo ficou quieto porque aquela casa não deveria estar ali. Era essa casa linda, mas estranha e esquizofrênica. É estranho. Não pertence ali, e todos nós andamos em círculo ao redor dela e ninguém falou nada por alguns minutos, e quando voltamos para a van, foi tipo, “Isso é perfeito”, revela o diretor.

“Então nós construímos o interior para tentar incorporar alguns dos elementos de design mais ecléticos, mas sim, a casa está lá na floresta da Georgia, meio que inexplicavelmente”, diz Flanagan.

The Haunting of Hill House

A Maldição da Residência Hill gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson.

Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, Victoria Pedretti, Lulu Wilson, Mckenna Grace, Paxton Singleton, Julian Hilliard, e Violet McGraw formam o elenco.

O livro já foi adaptado anteriormente para o cinema duas vezes, em um filme de 1963, dirigido por Robert Wise, e outro de 1999, de Jan de Bont.

Além de assustar muita gente, os episódios da série guardam alguns segredos que só os mais atentos vão notar: fantasmas que passam despercebidos pelos personagens da obra, mas podem ser vistos passeando pela residência do título, a quantidade de micro detalhes fantasmagóricos é de tirar o fôlego caso você seja uma pessoa extremamente atenta e mesmo que não seja vai levar alguns bons sustos.

A Maldição da Residência Hill vem conquistando fãs em todo o mundo — que chegam pela história de terror, mas ficam pelo drama familiar envolvente e misterioso. Mas você notou o que cada um dos irmãos Crain significa uma das fases do luto?

A teoria se popularizou depois de um usuário do Tumblr ter publicado a ideia, depois divulgada pelo BuzzFeeed.

Os cinco estágios do luto são as fases do processo de reação à perda de alguém ou de alguma coisa, identificadas pela psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross, e são: negação, raiva, barganha, depressão e luto.

Steven como a negação

Durante a série, Steven (Paxton Singleton/Michiel Huisman) é o personagem que mais se nega a acreditar em possíveis assombrações e a resistir maior aproximação com o pai ou com os irmãos, em sua vida adulta. Ele evita entrar em contato com sua realidade a projetando em seus livros, o que coincide exatamente com a fase da negação.

Shirley como a raiva.

A raiva, a revolta e a sensação de injustiça que identificam esta fase são facilmente identificáveis em Shirl (Lulu Wilson/Elizabeth Reaser), que durante a infância está constantemente irritada com tudo o que acontece ao seu redor, e na vida adulta guarda as mesmas mágoas tanto em relação a Steven, em virtude do livro de que recusa o dinheiro, quanto a respeito de Nell.

Theo como a barganha.

A fase da barganha representa a negociação, uma espécie de promessa para si mesmo de ser uma pessoa melhor, mais atenciosa, etc. Theo (Mckenna Grace/Kate Siegel) faz exatamente isso quando adulta, até mesmo porque utiliza o seu dom para ajudar crianças, e frequentemente está tentando apaziguar situações ou encontrar o meio-termo

Luke como a depressão

Em sua vida adulta, Luke (Julian Hilliard/Oliver Jackson-Cohen) é o mais sofrido, pois lida com o mundo de forma dolorosa. Ele é o que sente mais dificuldades para lidar com a perda. Sendo a depressão a fase mais complicada e delicada do luto, é justamente este o motivo por que Luke é que mais sente e busca outras formas de lidar com isso.

Nell como a aceitação.

A aceitação é a fase final e por isso a mais “lúcida”, mas aqui acaba tendo um significado um tanto mais triste. Nell (Violet McGraw/Victoria Pedretti) aceita o seu destino e abraça a Residência Hill.

Não apenas a relação faz total sentido, como se encaixa perfeitamente com o tema da série, que utiliza os clichês de uma história de uma casa mal-assombrada para tratar de temas muito mais profundos, sendo o luto um deles.

A função de Nell é um papel primordial — afinal, é o pontapé da história —, mas [Mike] Flanagan a utiliza para debater o fascínio gerado pela morte e a curiosidade que vai se abatendo sobre os Crain. Assim, parte de momentos da vida adulta para costurá-los com suas origens na infância, entregando aos poucos qual é realmente o papel da Residência Hill na formação de cada um. É, desta forma, uma trama concêntrica, que vai retirando camadas da personalidade destes irmãos até chegar à origem do que os assombra. Os seus “fantasmas”, no fim das contas, podem ou não ser literais, mas são diferentes para cada um.

 

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest