Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Localizado em Manchester na esquina da St Ignatius Walk e Coronation Street, o Salford Lads Club é famoso por ser retratado na parte de trás do álbum de 1986 “The Queen is Dead”, e também por ter sido frequentemente usado como espaço de ensaio por Mike Joyce e Andy Rourke, após o término da banda.

Hoje, Salford abriga o The Smiths Room, uma grande coleção de memorabilia relacionada à banda, com muitos posters, fotos e discos da banda colados na parede, além de muitos bilhetes dos fãs para a banda em forma de post-it espalhados pela sala.

 

Manchester é a cidade onde nasceram lendárias bandas britânicas como, The Smiths, Joy Division, Buzzcocks, The Stone Roses, Oasis, The Chemical Brothers, The fall, Happy Mondays, New Order…e é também o local que deu vida a famosa Factory Records.  A maioria dessas bandas deixou sua marca no mundo.

Antes de ser imortalizado no álbum do The Smiths, ”The Queen is Dead”, o Salford Lads Club foi construído, em 1903, como um centro para tirar os garotos das ruas, com eventos, atividades esportivas, artísticas, culturais, educacionais e um lugar para onde ir.

Hoje, ele ainda está operando em prol do social. Este lugar agora valoriza muita história cultural por causa da influência dos Smiths, tornando o clube de jovens em uma herança local de lazer para os fãs.

Além disso, recentemente foi lançado um box em edição de luxo do disco ”The Queen is Dead”, que deixou os fãs alucinados, confira nas fotos abaixo:

 

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest