Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Ronald Belford Scott nasceu para trazer festa para nosso mundo. Foi peça fundamental para criar um legado que jamais poderá ser esquecido e jamais deixará de influenciar a história do rock n’ roll. De 1974 a 1980 esse figuraça construiu seu mito e ajudou o AC/DC a se tornar gigante, uma verdadeira lenda da música. Tudo poderia ter sido muito diferente se não fosse pela presença de Bon Scott, seu carisma, sua atitude, seu talento, sua voz e seu bom humor.

High Voltage (1975), T.N.T. (1975), High Voltage (1976), Dirty Deeds Done Dirt Cheap (1976), Let There Be Rock (1977), Powerage (1978) e Highway to Hell (1979) mudaram o curso do rock. Já o álbum “If You Want Blood You’ve Got It” é, simplesmente, um dos maiores registros musicais gravados ao vivo de todos os tempos.

Sua morte, até hoje, não foi bem explicada. Muitos atribuíram o ocorrido como sendo uma consequência trágica de uma de suas tradicionais noites de bebedeira. Já o jornalista Mick Wall, autor da biografia não autorizada da banda “AC/DC – a biografia”, retrata que a principal causa foi uma overdose de heroína. A suspeita levantada pelo biógrafo se baseia no fato de que, nos últimos meses de vida, o cantor era visto com muita frequência acompanhado pelos integrantes da banda UFO, notórios usuários da droga na época – uma das últimas fotografias de Bon, inclusive, foi tirada nos bastidores de um show dos caras. O baixista da UFO, Pete Way, até hoje afirma ter um grande remorso por, de certa maneira, ter influenciado Bon Scott a participar das pesadas loucuras que sua banda fazia naqueles tempos.

Infelizmente, o rock é cheio de cometas que passam entre nós, abalam o rumo das coisas, modificam o eixo central de nossa própria terra. Desaparecem para sempre de nosso convívio, mas nunca da nossa lembrança. E essa carinhosa lembrança faz com que a morte de Bon Scott, de certa forma, nunca tenha existido e nunca existirá.

Bon, celebramos a sua existência eternamente em nossas mentes e corações.

Confira abaixo uma série de imagens da vida de Bon Scott.

 

Curtiu? Confira um amplo catálogo de estampas cult e rock’n’roll na Contra Grife – Camiseteria e escolha suas preferidas: www.contragrife.com.

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest