Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Já fizemos uma matérias sobre as fabulosas mansões de artistas de bandas como Metallica, Eric Claton, Aerosmith, Black Sabbath, Stones, entre outros e agora é hora de um momento bem especial, alguém que infelizmente já nos deixou mas jamais irá se apagar, eu falo de Freddie Mercury.

Logan Place 1 é uma rua residencial pequena no bairro de Kensington , oeste de Londres e nessa rua há local de peregrinação para todo fã do Queen, a residência onde Mercury passou boa parte de sua vida.

As paredes exteriores do Garden Lodge se tornaram um santuário para os fãs de Freddie Mercury, três anos após a sua morte, a revista Time Out informou: “Desde a morte de Freddie, a parede externa da casa tornou-se o maior santuário do rock ‘n’ roll em Londres”.

 

Neste endereço fica a casa conhecida como Garden Lodge, local onde Freddie Mercury viveu e veio a falecer em 24 de novembro de 1991.

Freddie comprou o Garden Lodge em 1980, mas sua total transformação levou algum tempo. Quando comprou a casa, ela estava em estado lamentável, dividida em duas, para acomodar famílias diferentes e o objetivo de Freddie era restaurá-la para que voltasse a ser uma casa grande.

O valor pago na época pela casa foi de 500.000 libras – sendo que depois tentaram comprá-la  de Freddie por um milhão de libras e ele não aceitou vendê-la.

Freddie sempre teve um dom para estilo e gastou uma fortuna transformar a casa em uma esplêndida casa palaciana. O trabalho terminou no final de 1985 quando Mercury  passou a ocupar a casa regularmente.

A casa foi construída no final do período Vitoriano (fim do século 19) e foi originalmente de propriedade de uma família aristocrática , cuja mãe era pintora e escultura.

Seu estúdio na casa transformou-se na suíte master Freddie.

A casa foi acumulando objetos de arte que Freddie foi adquirindo ao longo de sua vida.

Lembram-se do clipe Slightly Mad, em que Freddie aparecia envolto em várias penas de avetruz? Pois aquela era uma colcha decorativa que ele utilizava em sua cama!

Existe até hoje um lago carpas japonesas koi  que Freddie adorava – todas as manhãs , sempre que possível, ele mesmo alimentava os animais. Ali também fica o jardim com suas flores, onde ele se divertia brincando com seus gatos.
Infelizmente não há imagens do exterior da casa, Freddie era muito reservado e isso não mudou mesmo após seu falecimento, mas se quiserem vislumbrar as paredes da casa, pois é bem difícil observar o que há lá dentro, abaixo segue o mapa, boa viagem.

 

 

Quem herdou sua mansão e milhões em bens e dinheiro foi sua primeira companheira, de um relacionamento de seis anos mas que seguiu intimo até os últimos dias de sua vida, Mary Austin.

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest