Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Morreu Peter Mayhew, o primeiro ator a interpretar o Chewbacca em “Star Wars“, que participou de cinco filmes da franquia. A morte foi confirmada em um comunicado no Twitter. Mayhew, que tinha 74 anos, morreu no dia 30, mas a família só compartilhou a notícia hoje. A causa da morte não foi informada. Peter Mayhew foi o primeiro a interpretar o Chewbacca, o melhor amigo de Han Solo, de Harrison Ford, e participou de cinco episódios de “Star Wars”: o “Episódio IV: Uma Nova Esperança”, em 1977, o “Episódio V: O Império Contra-Ataca”, em 1980, o “Episódio VI: O Retorno do Jedi”, em 1983, o “Episódio III: A Vingança dos Sith”, em 2005 e “O Despertar da Força”, em 2015.
Assim como o personagem, Peter Mayhew era um gigante. Ele tinha 2,18 metros de altura. Nos últimos anos, o ator usava uma cadeira de rodas para se locomover. Na carta que informa sobre sua morte, a família destaca o esforço do ator em 2015 para enfrentar a condição e fazer a última participação como Chewbacca em “Star Wars“. Mayhew foi substituído pelo ator finlandês Joonas Suoatamo em “O Último Jedi”, de 2017, e no ainda inédito “A Ascensão Skywalker”, que estreia em 19 de dezembro. O Chewbacca original, no entanto, permaneceu como consultor dos dois filmes mais recentes.

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest