Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Resolvemos fazer uma lista de 60 filmes de rock que você não deve perder, lista que inclui vários estilos e vão do lado mais sério e documental até a diversão garantida regada ao bom e velho rock ‘n’ roll.

1 – Heavy Trip

Comédia sobre um jovem tentando superar suas dificuldades montando uma banda de heavy metal na Finlândia, Impaled Rektum, e tentando levá-la ao mais legal festival da Noruega. A viagem inclui heavy metal, roubo de sepulturas, vikings e um conflito armado entre a Finlândia e a Noruega. Cult Total!

Na trilha sonora impera a participação do Stratovarius.

 

 

2 – Detroit Rock City

Hawk, Lex, Trip e Jam odeiam disco music e são fanáticos pelo Kiss. O grupo vai se apresentar em Detroit e eles já têm ingressos. Porém a mãe de um deles desaparece com as entradas. Desesperados, eles fazem de tudo para não perder o show.

Trilha sonora espetacular com Thin Lizzy, Cheap Trick, Ted Nugent, Van Halen, T-Rex, Pantera e claro, muito Kiss.

 

 

3 – Escola de Rock

Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

Na trilha tem AC/DC, Led, The Who, Cream, The Doors entre outras feras.

 

 

4 –  Os piratas do Rock

Em 1966, a rádio BBC transmite menos de uma hora de pop por dia, forçando os DJs da rádio pirata a tomar conta de barcos ancorados fora das águas britânicas. Quentin é o comandante da Estação Pirata e também comanda uma equipe de DJs drogados, incluindo Count e Dave, que faz de sua missão pessoal ver o recém-chegado afilhado de Quentin perder sua virgindade. Na trilha sonora anos 60 na veia com The Kinks, Small Faces, Easy Beats, The Who, Procol Harum entre outros.

 

 

5 – Quase Famosos

Nos anos 70, um adolescente de 15 anos tem a chance realizar seu sonho acompanhando a turnê de uma banda de rock como jornalista. Sua mãe acha que o mundo do rock é dominado por drogas e sexo, mas as matérias do garoto atraem o patrocínio de uma revista importante que o convida a viajar com a banda. Ignorando os conselhos, ele faz amizade com membros da banda e seus fãs. Na trilha Led, The Who, Elton John, The Beach boys e muito mais

 

 

6 – CBGB – O berço do Punk Rock

“CBGB” conta a história real do conhecido clube nova-iorquino de Hilly Kristal que exigia que as bandas que lá tocavam, executassem apenas músicas próprias, e que acabou se tornando o berço de várias bandas, algumas bem renomadas, principalmente de punk. Trilha sonora com New York Dolls, The Police, Joey Ramone, The Heartbreakers, The Stooges, The Velvet Undeground, MC5, Talking Heads, Blondie, Dead Boys, etc

 

 

7 – O pior trabalho do mundo

Em “Get Him to the Greek”, um jovem se torna segurança do astro do rock Aldous Snow é um renomado músico de temperamento forte e que leva a vida regrada a alcoolismo e festas. A maior parte da trilha sonora foi feita para o filme, mas também tem Sex Pistols, The Clash, T. Rex, The Rolling Stones, New York Dolls, Ramones, etc, e participações de Lars Ulrich do Metallica e Dee Snider do Twisted Sister.

 

 

8 – Rock of Ages: o filme

“Rock of Ages” é um filme de comédia/musical, adaptado da peça de mesmo nome de Chris D’Arienzo, que fez bastante sucesso na broadway. É um filme para fãs de Glam/Hard Rock oitentista, principalmente. E embora seja uma boba história de amor clichê, vale pela trilha sonora magnífica que conta com Foreigner, Guns ‘n’ Roses, Skid Row, Quiet Riot, Bon Jovi, Twisted Sister, Poison, Whitesnake, Kiss, Def Leppard, Journey, Joan Jett, Warrant, Extreme, entre outros clássicos dos anos 80. Os protagonistas cantam muito e fizeram um trabalho encantador, principalmente o Diego. O Tom Cruise também se saiu bem com um vocal digno do Mötley Crüe e do Ratt. Legal também a pequena participação de Sebastian Bach.

 

 

9 – Tenacious D – uma dupla infernal

Tenacious D in: The Pick of Destiny é um filme musical que conta a história de forma cômica e nonsense da banda de rock Tenacious D, formada pelos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass. Tem a participação especial de Ronnie James Dio, Dave Grohl, Meat Loaf, Ben Stiller e Tim Robbins. Muito bom!

 

 

10 – Velvet Goldmine

Em “Velvet Goldmine” é 1971, e o glam rock está em ascensão na Inglaterra, trazendo inovações na música e escandalizando o conservadorismo da época, com as pessoas vestindo roupas consideradas estranhas, os homens se vestindo como mulheres e buscando uma maior liberdade sexual. É com certeza um dos mais belos filmes já feitos, não apenas sobre rock; devido à sua sensibilidade e à profundidade filosófica que exala em alguns momentos, ao som de uma trilha sonora mais que memorável. Enfim, se ainda não viu, assista, com a mente aberta esta lindíssima obra da sétima arte. David Bowie na veia!

 

 

11 – The Doors – o filme

O filme “The Doors” de Oliver Stone, com atuação brilhante de Val Kilmer, é uma verdadeira obra-prima que conta a história da banda, mas que foca principalmente no psicológico do genial e excêntrico Jim Morisson, um dos maiores poetas do Rock.

 

 

12 – Cheech and Chong – Up in Smoke

Um dos filmes hilários mais cultuados pelas massas da fumaceira, “Queimando Tudo” trás a dupla Cheech and Chong impagável em seu melhor momento, tudo muito regado a funk anos 70 e rock chicano de respeito, imperdível!

 

 

13 – Across the Universe

“Across the Universe” é um maravilhoso musical que se passa nos anos 60. É ao mesmo tempo divertido e sério, engraçado e comovente; é uma linda crítica à guerra e uma ode ao amor. A maioria das canções do filme são canções que já foram interpretadas pelos Beatles, porém cantados pelos próprios atores, que fizeram um trabalho excelente.

 

 

14 – Ainda muito loucos

“Still Crazy” nos mostra 20 anos depois da banda de Hard Rock Strange Fruit ter sido desfeita, como estão os antigos músicos agora e a ideia de se reunirem e voltarem a tocar. Na trilha sonora, várias músicas excelentes criadas para a banda fictícia do filme, com destaque a música “The flame still burns”, principalmente no final emocionante. Um filme muito bonito e divertido para amantes de Rock.

 

 

15 – The Runaways: Garotas do Rock

“The Runaways” é um filme de drama que conta a história da banda de rock da década de 1970 de mesmo nome. O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir of a Runaway, escrito pela vocalista original da banda Cherie Currie. Um belo filme com muitas tragédias e alegrias, ao som do The Runaways.

 

 

 

16 – Alta Fidelidade

Rob Gordon está passando por uma crise aos trinta e poucos anos. Após ser dispensado pela namorada, ele resolve analisar seus cinco relacionamentos mais marcantes para tentar descobrir por que eles não deram certo, tudo isso regado a bom rock do inicio ao fim.

 

 

17Pink Floyd: The Wall

A história de “The Wall” é contada através com a música do Pink Floyd. É sobre Pink, um típico astro do rock que se parece com Syd Barret, numa misteriosa viagem interior(interpretado pelo músico Bob Geldof). Roger Waters faz uma pequena participação como convidado do casamento de Pink em “Mother”. Uma obra psicodélica, filosófica e poética, repleta de metáforas, e ao som de uma das maiores e mais profundas lendas do Rock.

 

 

18 – Vida de Solteiro

“Singles” é um filme de Cameron Crowe(o mesmo cara que fez “Quase Famosos”). Se passa em Seattle, início dos anos 90, no auge do Grunge. Várias histórias paralelas sobre jovens se descobrindo na vida profissional e amorosa. Um filme de amor e de rock, principalmente pra quem curte Grunge, com trilha de nomes como Alice In Chains, Pearl Jam, Chris Cornell, Soundgarden, Jimi Hendrix e Smashing Pumpkins.

 

 

19 – Hysteria – A história do Def Leppard

“Hysteria -The Def Leppard Story” mostra a história real do grupo inglês de Heavy Metal Def Leppard, que começou fazendo parte da NWOBHM(New Wave of British Heavy Metal) e depois de tornou o som mais comercial devido ao enorme sucesso alcançado. Mostra os problemas com drogas e álcool de alguns integrantes e o acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que acabou perdendo um braço. Belíssimo e dramático! Recomendado a não só fãs da banda.

 

 

20 – Isto é Spinal Tap  – This Is Spinal Tap

“This Is Spinal Tap” é um documentário sobre a banda fictícia Spinal Tap, que satiriza o comportamento e as ambições musicais das bandas de hard rock e heavy metal dos anos 80. A trilha sonora é toda original. Uma verdadeira obra-prima essencial para fãs de Heavy Metal. Curiosamente, numa entrevista de 1997 dada à revista Spin pelo guitarrista Brad Whitford, do Aerosmith, ele disse: “da primeira vez que Steven Tyler viu o filme, ele não achou graça. Para que você veja quão próximo aquilo era. Ele ficou chateado! Para ele, aquilo não tinha graça nenhuma!”

 

 

21 – Tommy

A famosa ópera rock do The Who “Tommy” é uma obra-prima artística para ser vista e revista. Nos mostra a criança cega, surda e muda(devido a problemas psicológicos) que se torna um campeão de pinball e, mais tarde, ídolo pop. Trilha sonora incrível, e participações de Elton John, Tina Turner, Arthur Brown e Eric Clapton.

 

 

22 – Quanto mais idiota melhor

“Wayne’s World” é uma engraçadíssima comédia com participações de Meat Loaf e Alice Cooper. Mostar Wayne e Garth, dois jovens fãs de Heavy Metal que apresentam um pequeno programa independente, e recebem proposta de um contrato para uma grande rede de televisão. Na trilha sonora, Queen, Cinderella, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Alice Cooper, Eric Clapton, Soundgarden, Ugly Kid Joe, entre outros.

 

 

23 – Johnny & June

“Walk the Line” conta a trágica história do lendário cantor Johnny Cash, e seu amor pela também cantora June Carter. Simplesmente um dos melhores filmes já feitos, belíssimo, com atuações impecáveis e trilha sonora maravilhosa.

 

 

24 – Sid & Nancy – O amor mata

“Sid and Nancy”, uma bela produção com atuações excelentes, conta a trágica história de amor até a morte, do músico Sid Vicious, integrante do Sex Pistols, e Nancy, dois viciados em heroína, que eram perfeitos arquétipos da geração punk da década de 1970.

 

25 – Controle: A história de Ian Curtis

“Control” mostra os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division, que suicidou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos. Uma obra poética, melancólica e sombria, que foca na personalidade excêntrica do artista retratado.

 

26 – Hedwig: Rock, Amor e Traição

Em “Hedwig and the Angry Inch”, Hedwig é uma cantora de rock transsexual, que passa por muitos dissabores, mas também belos momentos. Esta é uma belíssima obra que mistura comédia, romance e drama, e conta com uma história no fundo bem profunda e comovente e uma belíssima trilha sonora composta apenas para o filme.

 

 

27 – Deathgasm

“Deathgasm” mostra a amizade de dois headbangers Zakk, que montam uma banda. Um dia eles acidentalmente acabam invocando forças do mal, e terão que enfrentar seres malignos. Um filme bem trash, com uma trilha sonora repleta de Metal underground, do heavy ao black: Skull Fist, Bulletbelt, Emperor, Ihsahn, Axeslasher, Goatesque, Midnight, Pathology, Elm Street, etc.

 

 

28 – Keith Richards: Under The Influence

Descubra as pessoas, lugares e sons que alimentam a chama de Keith Richard, guitarrista dos Rolling Stones e lenda viva do rock, da infância até hoje.

 

29 – Anvil! A História de Anvil

O filme acompanha a banda Anvil, uma das pioneiras do heavy metal, durante a recuperação de uma turnê desastrosa e a gravação de um novo álbum. Comovente e divertido.

 

 

30 – Big Star: Nothing Can Hurt Me

O filme explora a história da banda de rock Big Star. Apesar de ter sido um fracasso comercial, exerceu grande influência sobre grupos de renome, como o R.E.M..

 

 

31 – American Pop

Quatro gerações de uma família representam um século de música americana e as rápidas variações de estilo que fizeram história, a presença das drogas no meio musical, a tragédia da guerra e as mudanças sociais que as acompanharam.

 

 

32 – A festa nunca termina

Em 1976, Tony Wilson, um repórter em Manchester, Inglaterra, organiza festas em clube local para lançar bandas independentes. Com o sucesso, torna-se empresário musical, abrindo a lendária gravadora Factory e muda o cenário musical da época.

 

 

33 – Rejeitados pelo Diabo

O xerife John Wydell, totalmente enlouquecido para vingar a morte de seu irmão, decide fazer justiça com as próprias mãos e persegue uma família assassina (Sid Haig, Bill Moseley, Sheri Moon Zombie) que está foragida com a ajuda de uma dupla de caçadores de cabeças.

Clássico absoluto sob direção de Rob Zombie, o rock ‘n’ roll pega direto em sua trilha fantástica.

 

 

34 – Metal: A Headbanger’s Journey

O documentário dirigido pelo antropólogo e metaleiro Sam Dunn retrata a cultura do heavy metal e aborda aspectos como sexualidade, religião, violência e morte. Contém entrevistas com astros do rock e do metal como Dio (Black Sabbath, Rainbow), Tom Araya e Kerry King (Slayer), Tony Iommi (Black Sabbath), Alice Cooper, Bruce Dickinson (Iron Maiden), Angela Gossow (Arch Enemy), Tom Morello (Rage Against the Machine), Vince Neil (Mötley Crüe), Lemmy Kismister(Motörhead), Geddy Lee (Rush), Doro Pesch, Dee Snider (Twister Sister), Rob Zombie (White Zombie) e muito mais. Na trilha sonora: Iron Maiden, Accept, Blue Cheer, Arch Enemy, Dio, Diamond Head, Motörhead, Rush, Sepultura, Slayer, Van Halen, Venom, Twisted Sister, Mötley Crüe, Metallica, Girlschool, Canibal Corpse, entre outros.

 

 

35 – David Bowie – The last five years

Um documentário imperdível sobre o cantor David Bowie e seus dois últimos álbuns: “The Next Day” (2013) e “Blackstar” (2016).

 

 

36 – Led Zeppelin – The song remains the same

The Song Remains the Same é um filme-concerto da banda britânica de rock Led Zeppelin. A gravação ocorreu em 27, 28 e 29 de julho de 1973, no Madison Square Garden em Nova Iorque.

 

 

37 – Little Nicky: Um Diabo Diferente

Em “Little Nicky”, comédia com Adam Sandler no papel principal, Nicky é um jovem fã de Heavy Metal e é o filho do Diabo. Porém, ele é bom e seu objetivo é impedir seus dois irmãos, que intencionam roubar o trono do pai para fazer um verdadeiro inferno na Terra. Participações especiais de Ozzy Osbourne e Quentin Tarantino, e trilha sonora com AC/DC, Van Halen, Ozzy, Disturbed, Deftones, Scorpions, Dave Grohl, Muse, P.O.D., Johnny Cash, etc.

 

 

38 – Iron Maiden: Flight 666

Um relato de parte da turnê mundial Somewhere Back in Time, em que a lendária banda de heavy metal Iron Maiden percorreu treze países a bordo de seu Boeing 757 customizado, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

 

 

39 – Até que a luz nos leve

Documentário muito bem produzido sobre a cena black metal norueguesa, vale a pena assistir independente de seu estilo musical.

 

 

40 – Seaching for sugar man

No final dos anos 60, em um bar de Detroit, um artista é descoberto. Esquecido em seu país, ele se tornou uma lenda para o resto do mundo. Dois fãs sul-africanos exploram a extraordinária história do cantor Sixto Díaz Rodríguez.

 

 

41 – Joe Strummer: O Futuro Está para Ser Escrito

Comemoração de um dos artistas mais influentes do punk rock, vocalista do The Clash. Embarque nessa viagem musical através de vídeos e músicas inéditas do cantor. Além disso, entrevistas com amigos e companheiros, como Bono, do U2, e Terry Chimes.

 

 

42 – Rush: Além do Palco Iluminado

A contribuição da banda canadense Rush ao rock progressivo ao longo de 40 anos, com cenas dos bastidores do grupo, entrevistas exclusivas e depoimentos de fãs famosos. Vencedor de um prêmio do Tribeca Film Festival.

 

 

43 – O Lixo e a furia

Documentário muito bem feito sobre a passagem meteórica dos Sex Pistols sobre o planeta terra.

 

 

44 – A band called Death

Detroit, começo dos anos 70. Três irmãos negros cheios de talento montam uma banda de garagem fazendo um rock rápido, intenso, sujo e pesado muito antes dos Sex Pistols, Bad Brains ou Ramones começarem a dar suas primeiras palhetadas. Sim, uma banda punk antes mesmo do punk existir: o Death.

 

 

45 – Lemmy – 49% motherfucker 51% son of a bitch

Documentário definitivo sobre a vida de Lemmy do Motörhead, totalmente imperdível!

 

 

46 – Frank

Uma irreverente e genial comédia sobre John, um aspirante a músico que decide juntar-se a uma banda de pop alternativo liderada pelo excêntrico Frank: um gênio musical que nunca retira a sua gigantesca cabeça falsa.

 

47 – The Wonders – O Sonho Não Acabou

Em “That Thing You Do!” é 1964, tempo de auge dos Beatles. Em uma pequena cidade da Pensilvânia, EUA, surge os Wonders, banda fictícia que segue a mesma linha musical do quarteto de Liverpool, e que aos poucos também vai chegando à fama. Trilha sonora composta para o filme.

 

 

48 -Hair

“Hair” é um belíssimo musical bem ao estilo do Glam Rock setentista e um produto da contracultura hippie e da revolução sexual dos anos 60. Drogas, pacifismo, amor, aversão aos comportamentos convencionais impostos pela sociedade compõem esta bela obra.

 

 

49 – Roberto Carlos em ritmo de aventura

Enquanto faz um filme, o cantor Roberto Carlos é perseguido por uma quadrilha de bandidos internacionais. Para escapar deles, o cantor encara muitos desafios e aventuras. Clássico total!

 

 

50 – Jovens, Loucos e Rebeldes

“Dazed and Confused” se passa em 1976, e (que surpresa!) mostra jovens à procura de bagunça, sexo, drogas e na trilha sonora tem muito Rock ‘n’ Roll das antigas como Alice Cooper, Nazareth, Aerosmith, ZZ Top, Black Sabbath, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Kiss, Peter Frampton e muito mais. Curiosamente, o cultuado diretor Quentin Tarantino o incluiu em sua lista de dez melhores filmes de todos os tempos.

 

 

51 – Quanto mais idiota melhor

“Wayne’s World” é uma engraçadíssima comédia com participações de Meat Loaf e Alice Cooper. Mostar Wayne e Garth, dois jovens fãs de Heavy Metal que apresentam um pequeno programa independente, e recebem proposta de um contrato para uma grande rede de televisão. Na trilha sonora, Queen, Cinderella, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Alice Cooper, Eric Clapton, Soundgarden, Ugly Kid Joe, entre outros.

 

 

52 – Rockstar

“Rock Star” é inspirado na vida do vocalista Tim Ripper e no período em que ele foi vocalista do Judas Priest. É uma bela produção de Hollywood com grandes estrelas do cinema. A banda fictícia Steel Dragon que aparece no filme é formada por Zakk Wylde na guitarra, Jeff Pilson no baixo e Jason Bonham na bateria. Os vocais foram feitos por Miljenko Matijevic (da banda de hard rock Steelheart) e Jeff Scott Soto, além de o filme ter uma pequena participação de Myles Kennedy, vocalista da banda solo de Slash e do Alter Bridge.

 

 

53 – Help

Membros de um culto indiano descobrem que Ringo Starr possui um anel de rubi que cobiçam. O grupo persegue os Beatles, até que confronta Ringo num restaurante. Ele tenta dar-lhes o anel, mas não consegue tirar do dedo e a perseguição recomeça.

 

 

54 – La Bamba

Em 1958, o adolescente de Los Angeles Ritchie Valens torna-se um astro do rock da noite para o dia, graças a uma música chamada Donna, que ele compôs para sua namorada, cujos pais não queriam que ela namorasse um rapaz latino. Mas enquanto sua estrela brilha, Valens tem conflitos com Bob, seu irmão ciumento, e é assombrado pelo pesadelo de um acidente de avião quando começa sua primeira turnê nacional.

 

 

55 – A Encruzilhada

“Crossroads” fala sobre um jovem e talentoso guitarrista à procura de fama e fortuna e assim junta-se a um experiente músico de blues, que o ensinará algumas lições sobre música e sobre a vida. Maravilhosa a participação de Steve Vai no filme, em épico duelo de guitarra. Muito bom!

 

 

56 – Great balls of fire

Nos anos 50, Jerry Lee Lewis é um astro do Rock que transborda talento e leva uma vida nada convencional. Ele causa um tremendo escândalo ao se se casar com a prima de 13 anos, chegando a merecer o desprezo e a condenação do público.

 

 

57 – Jailhouse Rock

é o nome do terceiro filme de Elvis Presley de 1957 que tornou-se em um grande clássico da carreira do “rei do rock” e do próprio rock and roll no cinema. Este é o 2º filme de Elvis Presley da chamada “trilogia rebelde” que o retrata como um jovem transgressor e incompreendido. Consolidada por King Creole, essa imagem teve seu início com Loving You, filme que narra a história de um jovem talento em ascensão.

 

 

58 – Rock ‘n’ roll high school

Rock ‘n’ Roll High School é um filme de 1979 produzido por Roger Corman, dirigido por Allan Arkush, que conta com a participação íntegra dos Ramones. O filme também conta com a presença de Darby Crash e Lorna Doom dos The Germs.

 

 

59 – Os irmãos cara de pau

Após sair da prisão, Jake reencontra seu irmão Elwood, e juntos decidem ajudar o orfanato onde cresceram, que está prestes a falir. Jake e Elwood, então, passam a localizar os antigos membros da banda de blues rock que lideravam. Eles estão determinados a arrecadar cinco mil dólares para pagar os impostos atrasados do estabelecimento. Mas a dupla logo percebe que precisa organizar um grande espetáculo para levantar dinheiro suficiente para saldar a dívida do local.

 

 

60 – Backbeat – os cinco rapazes de liverpool

Veja os Beatles antes da fama em sua viagem a Hamburgo na busca do sucesso. Enquanto conquistam popularidade, o quinto Beatle, o baixista Stuart Sutcliffe se apaixona e tem que escolher entre seu melhor amigo John Lennon e seu novo amor.

 

 

61 – The Commitments – Loucos pela Fama

Jimmy Rabbitte é um jovem empreendedor que deseja levar a Soul Music para Dublin. Ele forma a banda “The Commitments”, com músicos inexperientes e um cantor egocêntrico. Após alcançarem certa fama, os desentendimentos começam a aparecer.

 

 

Acrescente na lista essa outras ótimas dicas:

Durval Discos , John e Janis, Trick or treat – heavy metal do horror, Stoned – a historia secreta dos Rolling Stones, Killing Bono, Roadie, Foo Fighters – back and forth, The Rutles, The Who – amazing journey, Ritmo alucinante, Ray, Elvis – o inicio de uma lenda.

 

 

 

 

 

Grande parte do texto foi baseado em matéria do site Whiplash, confira na íntegra aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest