Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

Jalacy Hawkins nasceu em Cleveland no ano de de 1929. Em sua trajetória de vida, ficou mundialmente conhecido como Screamin’ Jay Hawkins, o precursor do teatro de horror no mundo da música.

Antes de ser músico, foi boxeador e serviu às forças aéreas do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Deixou o serviço militar em 1951, depois que uma granada explodiu bem próxima a ele.

Começou sua carreira musical com uma tentativa frustrada como cantor de ópera. Como não teve sorte, decidiu mudar de estilo e aprendeu a tocar piano, tocando inicialmente com o veterano do jazz, Tiny Grimes. Após 18 meses, partiu pra carreira solo, compondo canções que o levariam ao sucesso.

 

I Put a Spell on You” foi composta inicialmente como uma balada melosa. Até que, certo dia, ele a tocou completamente bêbado, recheando-a de berros e grunhidos. Gostou tanto do resultado que ficou motivado a adotar uma nova abordagem artística, tornando-se o precursor da utilização temática do teatro de horror na música. O estilo criado pela versão alcoólica da música acabou tornando-se marca registrada em todo seu trabalho. Pode-se afirmar, com certeza, que foi ele o grande influenciador dos artistas que no futuro usaram o teatro de horror como temática, como Alice Cooper e Marilyn Manson.

 

A canção é uma das músicas mais regravadas de todos os tempos. Artistas como Creedence, The Animals, Joe Cocker, Nick Cave, Ray Charles, Marilyn Manson, Nina Simone, Brian Ferry e Buddy Guy, entre dezenas de outros, já fizeram suas versões do clássico de 1956. A música, inclusive, foi selecionada pelo Rock and Roll Hall of Fame como uma das 500 músicas que moldaram o rock n’ roll.

 

Confira abaixo algumas das melhores versões de “I Put a Spell on You”.

Creedence Clearwater Revival:

 

Nina Simone:

 

David Gilmour:

 

Van Morrison:

 

Joe Cocker:

 

Marilyn Manson:

 

Buddy Guy:

 

Mark Lanegan:

 

The Animals:

 

Annie lennox:

 

Curtiu? Confira um amplo catálogo de estampas cult e rock’n’roll na Contra Grife – Camiseteria e escolha suas preferidas: www.contragrife.com.

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest