Blog Contra Grife

Novidades e conteúdo exclusivo sobre música e entretenimento cult.

O Thin Lizzy é uma banda lendária, seu som é característico, Phil Lynott deixou marcas na história do rock, muitas bandas tentam imita-los, chegam até perto de sua sonoridade, mas o que dizer quando uma banda dessas tem células originais em seu DNA?

Em tempos de Greta Van  Fleet, percebe-se que  as pessoas querem o que remeta aos grandes e bons tempos, não se incomodam, em sua maioria, ao tamanho da similaridade.

A Black Star Riders surgiu com a ideia do guitarrista Scott Gorham em reativar o nome Thin Lizzy anos após a morte de Phil Lynnot.

Scott, mesmo não sendo um dos fundadores da banda ajudou a criar discos essenciais como “Fighting”, “Jailbreak”, “Johnny the Fox”, “Black Rose: a rock legend”, “Nightlif”, “Chinatown”, “Renegade”, “Thunder and lightning” e “Bad Reputation” e a grande maioria do clássicos estão aí.

A  volta do Thin Lizzy para alguns shows especiais aconteceu a partir de 2010 e contou com mais outros membros da formação original da banda como o baterista Brian Downey, que tocou em todos os discos e o tecladista Darren Wharton.

 

 

A história usando o nome original da banda acabou por incomodar a muitos, incomodou a viúva de Lynott e inclusive aos próprios integrantes que resolveram assumir outra alcunha para a gravação de novos materiais, embora sempre frisando que manteriam a sonoridade clássica do Lizzy.

Em Dezembro de 2012, Gorham anunciou o novo nome da banda, Black Star Riders, sem a presença dos outros membros originais do grupo, que não queriam cair novamente na rotina da estrada.

A formação hoje estável conta com o vocalista e guitarrista Ricky Warwick, de timbre assustadoramente parecido em voz com Phil Lynott,  que tocou no Almighty, o guitarrista Damon Johnson tocou com Alice Cooper, o baixista Marco mendonza tocou  com o The Dead Daisies  e o baterista Jimmy DeGrasso tocou com o Megadeth, Suicidal Tendencies, White Lion e Alice Cooper.

 

 

Juntos eles já gravaram 3 excelentes álbuns até agora: “All Hell Breaks Loose”, “The Killer Instinct”  e “Heavy Fire”.

O nome da banda foi inspirado em uma gangue  do filme Tombstone, de 1993.

Não sei quanto a você ou aos outros, mas para nós é sensacional ouvir uma banda que parece muito como continuidade sincera ao grande som do Thin Lizzy, nada vai se comparar ao original, óbvio, mas ao menos podemos dizer que há um pouco da alma  deles no trabalho e que não vivem só do passado da banda  de Phil Lynott.

 

 

 

Na foto abaixo Gorham aparece como o primeiro na fila.

 

E abaixo aparece ao vivo, vestindo azul.

 

 

 

 

 

 

Um manancial de grandes e eternas memórias
de tudo que é e foi relevante,
de tudo que não pode ser esquecido.

Relacionamento

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. Fone: 51 3541.7621 | contato@contragrife.com Rua Guilherme Lahm, 1874 - Jardim do Prado Taquara/RS

Formas de Pagamento

Formas de Envio

Certificados

Selo de Segurança - Chuck Norris Approved
Selo de Segurança - Chuck Norris Approved

Pin It on Pinterest